Curso gratuito sobre curadoria de arte na Caixa Cultural

Estão abertas até o dia 10/2 as inscrições para o curso gratuitoCuradoria em cinco movimentos”, que acontece na Caixa Cultural do Rio, de 20 a 24/2.

O curso será ministrado pelos curadores Solange Ferraz de Lima, Rodrigo da Silva, Roberto Bertani, Cauê Alves e Claudinei Roberto da Silva, todos com larga experiência na área e que atuam em campos diversificados da curadoria: curadores de museus, independentes, de grandes exposições, temáticos ou focais, de centros culturais ou galerias.

Solange_Lima_Curadora
Solange Lima, diretora do Museu Paulista da USP, será uma das professoras do curso

“Curadoria em cinco movimentos” se propõe a conversar sobre questões sobre o ofício de um curador, seu compromisso com os objetos que trabalha e com o seu público, os desafios, as potências desse ramo e como está o mercado de trabalho.

Serão 80 vagas e não é preciso ter experiência na área para se inscrever. Para participar, os interessados devem preencher o formulário o site www.curadoriaemcinco.com.br.
A lista com os nomes dos selecionados será divulgada no site do evento e na página do Facebook: facebook.com.br/curadoriaemcinco. A produção entrará em contato com os aprovados.

Confira abaixo a lista completa de professores:

– Rodrigo da Silva: É doutor em História pela USP com especialização em patrimônio cultural e formado pelo curso de Gestão Cultural do Centro de Pesquisa e Formação do SESC SP.

– Roberto Bertani: Formado em publicidade pela Escola de Comunicações e Artes da USP e doutor na mesma instituição. É curador da Fundação Nemirovsky-Pinacoteca de São Paulo, professor de artes na FAAP São Paulo e colabora com diversas instituições no Brasil e no exterior.

– Cauê Alves: Mestre e doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (FFLCH-USP); É professor da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e desde 2006 é curador do Clube de Gravura do Museu de Arte Moderna de São Paulo.

– Solange Ferraz de Lima: Doutora e livre docente pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciência Humanas da Universidade de São Paulo. É diretora do Museu Paulista da USP.

– Claudinei Roberto da Silva: Formado em Artes Plásticas pela ECA-USP. É ex-coordenador do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil, além de professor de desenho, pintura e História da Arte no SESC SP e na Pinacoteca de São Paulo.

Para mais informações, facebook.com.br/curadoriaemcinco.

Fotos: Rox Rezende e divulgação.

– –
Curso “Curadoria em cinco movimentos”
Quando: 20 a 24/2. Terça a sexta, das 19h00 às 21h, e sábado, das 10h às 12h00.
Onde: Caixa Cultural do Rio – Av. Alm. Barroso, 25 – Centro (metrô Carioca).
Quanto: Gratuito, inscrições até 10/2.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s