Mais que amigas, sócias! Quando o sonho de empreender acontece em boa companhia

Eu tenho duas amigas muito especiais, a Gabi e a Lu. Elas parecem bem diferentes, mas a verdade é que se completam como se fossem irmãs. As duas se conheceram na faculdade e sempre tiveram o sonho de empreender.

E, como sonho que se sonha junto vira realidade (mesmo em tempos de crise!), elas resolveram se unir para botar em prática uma ideia que tiveram lá nos tempos de Fundão (o campus da UFRJ no Rio)… a Artigiani! Uma marca deliciosamente saudável, feita por quem ama e entende de alimentação.

Pedi para elas dividirem com a gente como foi o processo de abrir um negócio sendo jovens e, claro, nesses tempos difíceis que estamos passando. E como a alimentação saudável pode ser gostosa e com preços justos. Ah, já dou uma dica do que elas compartilharam com a gente: coragem, amizade e companheirismo são ingredientes fundamentais para empreender! ❤

Com vocês, Artigiani!

“Nos conhecemos na faculdade durante o curso de Engenharia de Alimentos na UFRJ. Como alunas, seguimos caminhos distintos nos estágios e nos intercâmbios, mas sempre juntas como amigas e compartilhando uma a história da outra.

Sempre tivemos o sonho de ter o nosso próprio negócio e através dele inspirar outras pessoas através da alimentação e da inovação. Optamos pelo nicho de alimentação saudável pois vemos o aumento do consumo e a maior procura por produtos que aliam saudabilidade e prazer.

Uma de nós  costumava fazer testes em casa, e há muito tempo leva um estilo de vida equilibrado, e a outra, com uma maior vivencia de indústria, queria aplicar as ideias que teve durante um intercambio. E assim depois de muita conversa tivemos a ideia de criar a Artigiani, aliando qualidade e cuidado na seleção de matérias primas com sabor e nutrição. 

img_3472
Mil e uma combinações possíveis com as pastas de oleaginosas da Artigiani 

O nosso público em geral é mais maduro e se preocupa com o que ingere, não apenas a galera de academia, hoje sabemos que há uma conscientização maior em relação à alimentação. Um outro público não muito óbvio é o vegano. Todos os nossos produtos são também para esses consumidores, livres de qualquer ingrediente de origem animal. 

A coragem vem do nosso sonho ter o próprio negocio e juntas sabemos que podemos ir mais longe, a amizade e o companheirismo são fundamentais para não desistirmos.

Artigiani é uma palavra em italiano que significa Artesãos ou Artesãs. A palavra artesanal significa que fazemos um trabalho que não toma atalhos para diminuir custos, há sempre uma preocupação com qualidade desde o processo criativo até a finalização do produto. Pensamos nesse conceito e queríamos um nome que o traduzisse literalmente, e por isso Artigiani.

Estamos comercializando pastas de oleaginosas, integrais ou com melado, como por exemplo a de noz pecã com melado e canela. Nosso próximo passo está focado em sobremesas saudáveis e veganas. Temos muitas idéias e estamos ansiosas para mostrar para o público.”

img_3474
Vai ter sorteio no nosso Instagram! Corre lá!

Deu água na boca? Então corre no nosso Instagram que amos sortear um kit de pastas da Artigiani para vocês! E conheça mais sobre a marca em instagram.com/_artigiani .

 

 

 

Anúncios

Um comentário em “Mais que amigas, sócias! Quando o sonho de empreender acontece em boa companhia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s