#Oscar2017 Como assistir online (sem piratear!) vários curtas indicados ao Oscar deste ano

Quando sai a lista dos indicados ao Oscar, já procuro pelos filmes nos cinemas da cidade (principalmente nos cinemas do Grupo Estação, que concentram os filmes cults da premiação). Mas nossa querida internet nunca decepciona e vários dos curtas indicados estão disponíveis para assistir online, em plataformas oficiais, como Youtube, Netflix, etc.

O mais legal de ter a oportunidade de ver esses filmes é que a maioria acaba não passando por aqui. Então aproveite o conforto do lar, prepare a pipoca e confira a lista de filmes que preparamos para animar seu fim de semana!

Categoria Curta Documentário:

Joe’s Violin

Feito a partir de financiamento coletivo, o documentário apresenta a história de  Joe Feingold, polonês sobrevivente do Holocausto, de 91 anos de idade. Ele decide doar seu violino,e transforma a vida de uma menina de 12 anos, estudante de música do bairro mais pobre de Nova York.

O curta tem 24 minutos e pode ser visto gratuitamente neste link do Youtube!

– 4.1 Miles

A produção do jornal New York Times mostra o trabalho de um capitão da guarda costeira da ilha de Lesbos, na Grécia, que resgata milhares de refugiados que tentam cruzar o oceano, vindos da Turquia. Pouco mais de 6 km de mar separam os dois países.

4-1-miles
Fotos: reprodução da Internet

Confira aqui, de graça, no Vimeo.

Extremis

O documentário observa famílias em um hospital público que precisam tomar a decisão mais difícil de suas vidas: desligar ou não os aparelhos que mantém seus parentes vivos.

O filme está disponível no Netflix (link aqui) e tem 24 minutos de duração.

– White Helmets

A White Helmet (Capacete Branco) é uma Ong que se dedica a salvar civis de escombros durante guerras. O documentário mostra o trabalho de três voluntários da Ong em Aleppo na Síria.

white-helmet

O curta tem 40 minutos de duração e também está disponível no Netflix.

 

Categoria Curta de Animação:

 Pearl

A animação “Pearl” mostra a vida de um pai e sua filha do ponto de vista de um carro. Trata-se do primeiro filme em VR (sigla em inglês para realidade virtual) indicado ao Oscar! Eu descobri a VR faz pouco tempo e estou maravilhada. É como entrar num parque de diversões, mas sem sair de casa! 😉

pearl

O filme faz parte do projeto Google Spotlight Stories, que inclui outros seis filmes em realidade virtual. Dá para ver neste link do YouTube, mas é recomendável que faça o download do aplicativo para Android ou iOS, para ver através de um Google Cardboard ou similar.

Uma dica: Adquiri meus óculos de VR numa promoção da Redbull, que vendia um kit de latinha em uma embalagem de papelão que se transformava em óculos. Tem tutorial no youtube ensinando a fazer também. Vale a pena!

– –
Tem outros curtas disponíveis em plataformas como iTunes e Vimeo On Demand, mas são pagas. A lista completa você encontra nesta matéria do B9, o site de novidades com os maiores podcasts que você respeita!

E confira aqui todos os indicados ao Oscar.

Anúncios

Um comentário em “#Oscar2017 Como assistir online (sem piratear!) vários curtas indicados ao Oscar deste ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s