10 programas gratuitos para fazer ao ar livre no Rio

Esse verão quente nos convida a sair de casa, né?

Então aproveite o feriado no próximo dia 20/1, dia de São Sebastião, padroeiro do Rio, para se jogar pela cidade! Fizemos uma lista de 10 programas imperdíveis para se fazer ao ar livre. E o melhor, de graça!

 

1 – Fazer um piquenique no Parque Lage

 

parque_lage02

O local está aberto todos os dias do ano e a entrada é gratuita. Tem parque infantil, área para caminhadas e espaço para um belo piquenique, além dessa linda casa (na foto), com exposições e um café.

Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico

 

2 – Dar a volta na Lagoa Rodrigo de Freitas

 

lagoa_rodrigo_de_freitas-foto_ebc
Foto: EBC
 Situada em um dos pontos mais nobres da cidade, os 7,5 km da Lagoa servem de cenário para caminhadas, corridas e voltinhas de bicicleta ou patins. Também tem espaço gramado para lazer e quiosques, além de uma bela vista.

 Avenida Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros, s/n

 

3 – Trilha da Pedra do Telégrafo

 

pedra_do_telegrafo_g1
Foto: G1

O boom desta trilha, localizada na Barra de Guaratiba, foi no verão passado, quando fotos alucinantes nesta pedra aí de cima, a Pedra da Bigorna, começaram a aparecer na redes sociais. Além da ilusão de ótica, o cenário é de tirar o fôlego! A caminha dura aproximadamente uma hora, e pode contar com a ajuda de um mototáxi no início do percurso.Rua Almirante Carlos Tinoco, 432-500 – Guaratiba

 

4 – Mirante Dona Marta

 

mirante_dona_marta-visitrio
Foto: VisitRio

Cada vez mais cariocas e turistas estão frequentando este mirante. A vista panorâmica engloba todos os pontos turísticos da Zona Sul, além da Baía de Guanabara. Imperdível!Estrada Mirante Dona Marta – Cosme Velho

 

5 – Trilha do morro Dois Irmãos

 

morro-dois-irmaos_aboutrio
Foto: About Rio

Uma das trilhas mais bonitas da cidade! Apesar de pequena – são apenas 1,6 km – é de moderada a pesada, podendo ser feita em duas horas. A trilha começa no Morro do Vidigal, perto da Vila Olímpica. O melhor é pegar uma kombi ou mototáxi no início do morro, para poupar as pernas para a subida. Todos os detalhes da trilha aqui.Rua Seis De Janeiro, Sn – Vidigal.

 

6 – Pôr do sol no Arpoador

 

arpoador
Sim, muito clichê. Mas, sim, um clichê irresistível. Pode complementar com um mate gelado!
Final do Posto 7, da orla de Ipanema

7 – Escadaria Selarón

 

selaron_timeout
Foto: Time Out

Criada pelo ceramista chileno Selarón, este painel de azulejos é parada obrigatória para turistas, mas muitos cariocas nunca passaram por lá! A escadaria é um dos caminhos que liga a Lapa à Santa Teresa e já foi cenário de filmes, clipes e novelas.Rua Joaquim Silva, 87 – Lapa.

 

8 – Parque das Ruínas
parque-das-ruinas_mejogueinomundo
Foto: Site Me Joguei no Mundo

Se passou pela Escadaria Selaron, aproveite para passar pelo bucólico bairro de Santa Teresa. O Parque das Ruínas é um centro cultural municipal, e todo fim de semana recebe atividades culturais, além de exposições na área interna. Vale conhecer a história do local, antiga residência da ativista carioca Laurinda Santos Lobo. A entrada é gratuita.

Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa

 

9 – Beber uma cerveja na Pobreta da Urca
pobreta_extra
Foto: Jornal Extra
 A mureta de circunda a Urca já virou point para dias de verão. Mas não corra para ir ao tradicional Bar Urca. Apesar dos petiscos deliciosos, os preços por lá inflacionaram, mas tem vários outras boas opções de bares por perto.

Rua Cândido Gaffrèe, 205 – Urca

10 – Cachoeira do Horto
horto_maisumdiadeaventura
Foto: Vlog Mais um dia de aventura

Bastante concorrida no verão, a cachoeira do Horto é a mais famosa da cidade. A trilha começa depois do Portão dos Macacos e é relativamente tranquila. Você será recompensado/a com a queda d’água de 20 metros e uma piscina natural.Rua Pacheco Leão, Estrada Dona Castorina

 

E aí, qual seu lugar ao ar livre preferido no Rio?

– –
Para aproveitar melhor os eventos na cidade, a gente sempre sugere deixar o carro em casa. A Cabify é uma empresa de tecnologia que conecta quem quer se movimentar pela cidade com estilo e segurança a um motorista particular que te leva a qualquer lugar!

Baixe o app (para iOS e Android) e com o voucher “RIODEGRACA“, você ganha a primeira corrida gratuita de até R$20! Leia aqui como foi nossa experiência com a Cabify.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s