Salão Carioca do Livro leva a diversidade da literatura ao Píer Mauá

De hoje a domingo (24 a 27/11) o Píer Mauá recebe o Ler – Salão Carioca do Livro, que vai transformar o local num Boulevard Literário, com a presença de escritores, editoras, livrarias e leitores. Toda a programação é gratuita! 

Dentre os autores confirmados nas mesas de debate, estão Luis Fernando Veríssimo, Cora Ronai, Marcelo Rubens Paiva, Alberto Mussa, Anderson França, Paulo Lins, Mary Del Priore, Gregório Duvivier e Heloísa Seixas.

O evento conta também com exposições interativas e oficinas de escrita. No espaço Café do Livro serão debatidos ficção policial, memória, poesia, sexualidade, comportamento e tecnologia, reforçando a diversidade. No jardim Literário, convidados vão declamar poesias.

ler-salao-do-livro
Julio Silveira, curador do LER/ Foto: Ana Paula Pereira

Foram criados espaços infantis para promover o hábito da leitura de forma lúdica, área dedicada à leitura para jovens adultos, apresentações teatrais de clássicos da literatura nacional, esquinas com espaços para lançamento de livros e encontro com blogueiros, área dedicada a saraus abertos à participação ativa do público e o salão do livro com estandes de livrarias e editoras independentes e artesanais.

Os sebos e os livros digitais também terão áreas destinadas a eles!

O Boulevard Literário, contará com food trucks e quituteiras da região, além de bancos em formatos de livros, minibibliotecas e personagens de grandes clássicos da literatura circulando para animar o público presente.

Muita atividade legal rolando nestes quatro dias, está imperdível! Para saber a programação completa, clique aqui.

– –
LER – Salão Carioca do Livro
Quando: 24 a 27/11
Onde: Armazéns 2 e 3 do Pier Mauá, das 10h às 21h
Quanto: Entrada e atividades gratuitas

 

Anúncios

Um comentário em “Salão Carioca do Livro leva a diversidade da literatura ao Píer Mauá

  1. A escritora Samara Nunes, sobrinha neta de Ernesto Nazaréth, vai estar presente no evento, no domingo, dia 27. Ela pode falar um pouco sobre as plataformas digitais e a auto publicação. Seus livros publicados “A MULHER QUE NÃO EXISTIA” e “O PRATO DO GATO” são publicados por plataformas nacionais e internacionais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s