Biblioteca da Casa Europa: um cantinho cheio de charme e cultura no Centro do Rio

Interessado(a) na cultura francesa ou simplesmente buscando um espaço aconchegante e silencioso para escapar do caos do Centro da Cidade Maravilhosa? \o/ \o/ \o/ 
Uma ótima dica é a biblioteca da Casa Europa (deixou de ser Maison de France quando passou a ser sede dos consulados gerais da Alemanha e França), que conta com um acervo incrível (são mais de 25.000 documentos físicos, entre livros, periódicos, DVDs e CDs). As revistas vão da ciência à moda, com assuntos super atuais. A estante recheada de publicações é de encher os olhos de qualquer leitor ávido! 
casa_europa01
Pelos computadores e tablets da casa, você pode acessar bases de dados eletrônicas como Europresse (revistas e jornais com Le Monde, Libération, Lire, L’Express), L’Harmathèque (eBooks da editora L’Harmattan), Izneo (histórias em quadrinhos). A biblioteca é aberta a todos e ainda disponibiliza o catálogo online no site
Não deixe de aproveitar também o Cine Maison e o Teatro Maison de France, sempre com uma ótima peça em cartaz!

Arquitetura, decoração, gastronomia e happy hour

casa_europa03


Vale também a visita pela arquitetura e decoração, que são um capítulo (e um charme!) à parte, impecáveis e fazem a gente se sentir em casa. Televisões, mesas de leitura, pufes e sofás compõem o espaço com muito conforto e beleza, bem ao estilo francês. Há salas para reuniões e trabalhos em grupo.


Na área externa do terraço, ficam as mesas do Café Maison (com cardápio assinado pelo chef David Jobert, do L’Atelier du Cuisinier), que oferece uma vista linda para o Aterro do Flamengo, a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar! O local é mais uma opção para fazer happy hour no Centro. No menu, além dos chás e cafés, o visitante pode escolher bebidas como champanhe e vinho.
casa_europa04

Agenda: a programação conta com lançamentos de livros, conferências, debates, exposições e seminários. Você pode acompanhar e se programar pelo Facebook  A Maison – Espaço Cultural Do Consulado da França no Rio e Biblio Maison

Voilà
!

Um excelente passeio para você!

Texto e fotos: Cinthia Saito

Para aproveitar melhor o passeio, a gente sempre sugere deixar o carro em casa. A Cabify é uma empresa de tecnologia que conecta quem quer se movimentar pela cidade com estilo e segurança a um motorista particular que te leva a qualquer lugar!

Baixe o app (para iOS e Android) e com o voucher “RIODEGRACA“, você ganha a primeira corrida gratuita de até R$20! Leia aqui como foi nossa experiência com a Cabify.

– –
Casa Europa
Onde: Avenida Antonio Carlos, 58, 11º andar – Centro.
Quando: segundas, quartas, quintas e sextas das 11h às 18h (às quartas, costuma funcionar até 19h). Fecha às terças e domingos e abre sábado sim e sábado não.
Quanto: Entrada franca
Tel: (21) 3974-6660
Anúncios

Um comentário em “Biblioteca da Casa Europa: um cantinho cheio de charme e cultura no Centro do Rio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s