Como fazer uma chá de lingerie em casa gastando pouco – e se divertindo muito!

Cheguei naquela fase da vida em que a maioria das minhas amigas ficando noivas, casando, tendo filhos, então a cada fim de semana, uma programação social dessas acontece: jantar de noivado, chá de lingerie, chá de fralda, casamento… Falando assim, parece que são eventos chatos, mas hoje em dia temos muitas opções para deixar esses eventos super divertidos, mesmo em casa!

Para mostrar que isso é possível, tivemos a missão de organizar o chá de lingerie da Tati, uma amiga querida! Queríamos algo bem pessoal, só com amigas, para deixar o clima aconchegante e divertido, afinal, esse é o último evento da noiva ainda solteira, precisa ser especial!

Festas em salões, bares e restaurantes sempre acabam saindo mais caro que esperamos, né? Mas organizar uma festa em casa está a cada dia mais fácil, já que muitas pessoas estão investindo em pequenos negócios culinários e de eventos. Assim, dá para terceirizar muitos serviços sem perder a qualidade da festa fora e a intimidade de um evento em casa.

Durante os preparativos, encontramos ótimos fornecedores, que deixaram a festa super profissional, para casa de festas nenhuma botar defeito! Queríamos valorizar as marcas cariocas, que já conhecíamos de eventos pela cidade e o resultado foi ótimo!

Compartilho com vocês todas as dicas que deixaram este dia divertido e inesquecível. Confira!

Decoração
Saara, a meca da decoração barata! Ainda não inventaram nada mais prático e com melhor custo-benefício que ir ao Saara garimpar enfeites bacanas para qualquer tipo de evento. Para o chá, que estava definido com as cores vermelho e branco, usamos balões em formato de coração, letras em vermelho para escrever “Chá da Tati” na parede, balinhas de coração para enfeitar e dar como lembrança. A toalha usamos uma que já tínhamos, mas dá para comprar metros de tecido bem baratos por lá. As melhores lojas, onde você vai encontrar praticamente tudo em um só lugar, são a Caçula e a Aidan (ambas possuem outros endereços pela cidade, mas as do Centro são as mais completas.

Comidas e bebidas
Já passamos da fase do “bolo e guaraná”, né? E com o boom de empreendedores gastronômicos na cidade, o que não falta é opção original para compor o cardápio de um evento em casa. Optamos por ter alguns frios, pães e biscoitinhos ao invés do tradicional salgadinho. Para incrementar, as delícias do Empório Império.

Eles produzem chutney de banana e manga, geleia de pimenta (a melhor que já comi!), relish de pepino e uma conserva de jiló deliciosa, o Jiló do João. Os produtos são muito gostosos e sem esses conservantes de nomes que não sabemos falar rsrs. O melhor é que eles já explicam que produto combina com cada alimento, assim dá para montar uma mesa variada para todos os gostos.

Outra aposta que fez o maior sucesso foram as pipocas gourmet. Escolhemos as da Belle Pop, nos sabores churros, caramelo com for de sal e limão siciliano com pimenta. Todas aprovadas! Mesmo no pote elas têm gosto de fresquinhas, não ficam murchas, e vêm em lindas embalagens individuais, então servem também como uma lembrancinha. Dá vontade de guardar o potinho!

Bolo e docinhos não podem faltar! Aproveitamos uma amiga boa de fogão para fazer o bolo principal, uma cheesecake de morango. A calda vermelha combinou perfeitamente com a decoração. Aí sempre bate a dúvida: será que todos os convidados gostam do meu tipo de torta?

Pois agora a dúvida não bate mais. Trocamos o bolo tradicional por diferentes opções de bolo no pote, da Um Doce de Mãe. Tinha bombom, prestígio, nozes, churros… impossível não ter o sabor preferido de alguém. O preço é ótimo e vale a pena fazer essa troca: ganhamos em variedade e sabor. Sem contar que no pote faz menos sujeira e ainda dá para levar para casa.

E, para terminar a orgia gastronômica, docinhos! Daqueles impossíveis de comer só um, tinha que ser da Deli Brigaderia Gourmet. Os doces das meninas são sensacionais, quase rolou briga para decidir quem comeria os últimos (ficou para noiva, claro!rs).

Mimos para as convidadas
Se estamos celebrando, nada melhor que o “bem celebrado”! É a repaginada do “bem casado”, que agora se reinventou e aparece para diferentes tipos de celebrações: nascimento, batizado, aniversário e, porque não, chá de lingerie! Os nossos foram da Maria faz Doce, marca que conheço e adoro. Os sabores que já provei deles foram o pão de mel, doce de leite e amendoim, todos deliciosos. Além do sabor, eles fazem embalagens personalizadas. No nosso caso, enviamos o modelo da arte que criamos e eles ajustaram perfeitamente.

E que tal dar uma apimentada no evento? Esse é um ponto que sempre causa polêmica em chá de lingerie de amigas. Algumas querem algo bem ousado, outras não gostam de nada apimentado. Parece que encontramos o meio termo ideal! Entramos em contato com o sex shop The L Vibe, voltado para o público feminino (lésbico e hétero). Como o atendimento também é feito por mulheres, ficamos super à vontade para conversar sobre o que poderíamos fazer. Escolhemos um produto mais apimentado para fazer um sorteio entre todas as amigas e tivemos vários óleos corporais como brinde para as brincadeiras. Ah, o sex shop também tem um serviço de ir ao local do evento, gratuitamente, para mostrar seu produtos e fazer umas brincadeiras (nada de mico, são ações legais!).

Brincadeiras
A festa tá boa, comida e bebidas no ponto. Então vamos às brincadeiras! O essencial aqui é ter noção!rs Não adianta querer fazer brincadeiras que pintem o rosto, por exemplo, se a noiva não curte, ou fazer ela falar sobre ex namorados na frente da sogra. Seja legal com a sua amiga! Algumas sugestões de brincadeira “do bem”:
Adivinhando a lingerie: a noiva, de olhos vendados, deve adivinhar quem deu a peça, a cor e o modelo. para cada erro, uma prenda (que pode ser um shot de bebida, uma dança ou contar alguma coisa do relacionamento). E as convidadas que a noiva não acertar o presente ganham mimos;
Telefonema sedutor: após abrir os presentes, a noiva liga para o noivo e fala sobre o que ganhou, como gostaria de usar… NO VIVA VOZ! Ele não pode saber que está sendo ouvido por todas.
Quiz do amor: monte uma lista de perguntas e envie antecipadamente para o noivo (sem a noiva saber). Pergunte coisa do tipo: onde se conheceram, como ela estava vestida, música preferida, lugar mais inusitado que fizeram sexo, viagem dos sonhos… As mesmas perguntas serão feitas na hora para noiva. A cada resposta errada, uma prenda.

Todos os fornecedores foram contactados pelo Instagram! Viva a praticidade e a modernidade! E, se a gente indica, é porque foram testados e aprovados por um público muito exigente: a gente! 😀

Dúvidas e sugestões de comidinhas, decor e brincadeiras? Deixem nos comentários que a gente vai ampliando o post. 😉

Anúncios

2 comentários em “Como fazer uma chá de lingerie em casa gastando pouco – e se divertindo muito!

  1. Foi tudo lindo e maravilhoso. Cada fornecedor foi maravilhosamente delicioso, podem fazer suas encomendas sem medo. Eu garanto a qualidade de cada um.
    Ter amigas animadas conta muito, meu dia foi inesquecível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s