Jardim Botânico celebra Dia da Árvore com atividades de conscientização para visitantes

Sabia que o Dia da Árvore é nesta quarta-feira (21/9)? Para comemorar a data, a morada oficial das árvores aqui na cidade, o Jardim Botânico do Rio, montou uma programação especial para seus visitantes.

dia_da_arvore_jbrj-01
Fotos: Divulgação JBRJ

 

Às 10h acontece a Trilha dos Polinizadores. O visitante poderá conhecer um pouco mais sobre as espécies de abelhas sem ferrão presentes no JBRJ, seus hábitos e necessidades. As abelhas são fundamentais para a reprodução de grande número de espécies de plantas.

Serão visitados 10 ninhos de abelhas sem ferrão, alguns em ocos, bases de árvores, muro de pedras e outros locais do arboreto. As espécies de abelhas sem ferrão que serão encontradas na trilha e outras que não ocorrem espontaneamente no arboreto, são criadas em caixas racionais nesse meliponário.

Seguindo a programação, às 15h começa o mutirão Árvore sem Risco, para tratamento das árvores feridas por entalhes. Muitos visitantes não sabem, mas riscar os troncos e caules das árvores ou bambus pode provocar doenças nas plantas e até levá-las à morte.

Ah, mas em caso de chuva as atividades serão canceladas, ok?

– –
Dia da Árvore no JBRJ
Onde: Jardim Botânico do Rio: Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico
Quando: 21/9/16
Quanto: R$10 (inteira) para entrada na parte de visitação do JBRJ. As atividades têm inscrição gratuita e os voluntários que participarem do mutirão Árvore sem Risco não precisa pagar a entrada comum.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s