#Rio2016 6 mulheres que já venceram nesta Olimpíada (sem precisar ganhar medalha!)

Muito além das medalhas, o que mais inspira numa grande competição, como as Olimpíadas, são as histórias de força e superação de atletas. Nesta edição no Rio não seria diferente. Conheça a história inspiradora de seis mulheres que, independente dos resultados, já podem ser consideradas vencedoras!

1 – Oksana Chusovitina, 41 anos e ginasta

mulherolimpica02.jpg

Desafiando preconceitos e o próprio corpo, luz na passarela que lá vem Oksana, do Uzbequistão, para arrasar na ginástica e lacrar sua sétima Olimpíada!

 2 e 3- Lia e Simone, primeira dupla de nadadoras negras dos EUA

mulheres-olimpicas03

Jovens fazendo história! Lia Neal, 21 anos, e Simone Manuel, 19, serão as primeiras nadadoras negras na história  a representar a equipe olímpica dos Estados Unidos. Vão competir na prova de revezamento 4×100, nado livre.

4 – Jo Pavey, a mais experiente da história do atletismo

mulherolimpica01

A britânica de, pasmem, 42 anos (botando duas gerações de jovens no chinelo) vem ao Rio para se tornar a representante mais velha na história do atletismo nas Olimpíadas.

5- Majlinda Kelmendi – vim, vi, venci

mulheres-olimpicas04.jpeg

Majlinda, 25 anos, já fez história ao fazer parte da primeira delegação do Kosovo na história dos Jogos (o país teve origem após se separar da Sérvia e até hoje luta por reconhecimento internacional, não tem instabilidade política e vive constantemente sob ameaça de guerra com seus vizinhos). Mas ela foi além. Veio, viu e venceu, levando para casa o ouro no Judô até 57kg!

6 – Yusra Mardini, nadar para viver, viver para nadar

mulheres-olimpicas05.jpeg

Dona de uma das histórias mais emocionante desta edição dos Jogos, Yusra Mardini é síria e nadar, literalmente, salvou sua vida (e a de dezenas de pessoas que estavam no barco em que ela e a irmã ajudaram a chegar em terra). Vem ao Rio como parte do Time Olímpico de Refugiados, a “nação” mais emblemática das Olimpíadas do Rio.

 

Com informações do Brasil Post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s