Exposição promove diálogo entre diferentes juventudes cariocas

E se a arte promovesse um diálogo entre adolescentes de diferentes classes sociais do Rio? É essa conexão que o Museu da República revela a partir deste sábado, 6/8, com a exposição ‘No espaço entre nós’.

NoEspaçoEntreNós1

A mostra composta por uma instalação audiovisual e obras interativas é resultado da interação entre alunos do Centro Educacional Anisio Teixeira, em Santa Teresa, e adolescentes da comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte.

Eles tiveram suas imagens transformadas em sombras e misturadas em mandalas, um trabalho desenvolvido pelo artista plástico Helio Rodrigues, e apoiado pelo Instituto de Arte Educação (IAE), com patrocínio da Farmoquímica.

Helio Rodrigues e aluno

Os visitantes também poderão participar, brincando com sombras imantadas sobre caixas de luz com cores, formas e o espaço entre elas. Os trabalhos criados serão fotografados e postados no Facebook, e o público poderá guardar e compartilhar sua criação, com a hastag #noespacoentrenos.

NoEspaçoEntreNós2

“No espaço entre nós” fica de 6/8 a 4/9 no Museu da República (Rua do Catete, 153 – Catete), na sala de Arte-Educação: quinta e sexta-feira, das 11h às 17h. Sábado e domingo: das 12h às 18h.

Entrada gratuita!

 

Anúncios

Um comentário em “Exposição promove diálogo entre diferentes juventudes cariocas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s