Exposição traz grandes obras brasileiras para a cidade (incluindo o Abaporu)

* Atualização em 29/8: A obra “Abaporu” (1928), de Tarsila do Amaral, considerada a primeira dama do modernismo nacional, ficará no Museu de Arte do Rio – MAR só até a próxima terça-feira, 30/8. O quadro, que faz parte do acervo do Malba, em Buenos Aires, retornou ao Rio de Janeiro pela primeira vez desde o começo do século XX para integrar temporariamente a mostra “A cor do Brasil”, em cartaz no MAR até o dia 15 de janeiro de 2017.

O Museu de Arte do Rio (MAR) recebe, de 2/8 a 11/1/17, a exposição “A cor do Brasil”, um panorama da arte brasileira, desde o período colonial até o século XXI. Serão mais de 300 peças, vindas da Argentina, do México e de outras 12 instituições espalhadas pelo Brasil, que cederam parte de seus acervos para a montagem da mais completa antologia da cor já apresentada por aqui.

Dentre os destaques que estarão na mostra, Tarsila do Amaral, com Abaporu (1928) e Antropofagia (1929), Grimm e Castagneto, Eliseu Visconti, Anita Malfatti, Antonio Gomide, Beatriz Milhazes e Volpi.

abapuru
Abaporu (1928), da grande Tarsila do Amaral

Para marcar a abertura da mostra, no dia 2/8 vai rolar uma Conversa de Galeria, às 11h, com a participação dos curadores.

Ingresso: R$ 10 I R$ 5 (meia-entrada) – pessoas com até 21 anos, estudantes de escolas particulares, universitários, pessoas com deficiência e servidores públicos da cidade do Rio de Janeiro.

Uma dica: O MAR faz parte do Programa Carioca Paga Meia, que oferece meia-entrada aos cariocas e aos moradores da cidade do Rio de Janeiro em todas as instituições culturais vinculadas à Prefeitura. Apresente um documento comprobatório (identidade, comprovante de residência, contas de água, luz, telefone pagas com, no máximo, três meses de emissão) e retire o seu ingresso na bilheteria.

O MAR fica na Praça Mauá, 5 – Centro (Zona Portuária) e funciona de terça a domingo, das 10h às 17h.

 

Anúncios

Um comentário em “Exposição traz grandes obras brasileiras para a cidade (incluindo o Abaporu)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s