O triunfo da cor: fomos conferir a nova exposição pós-modernista do CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil abre suas portas para receber, mais uma vez, obra-primas do Museé d’Orsay e do Museé de l’Orangerie, de Paris. A primeira, em 2012, foi a terceira exposição mais vista do mundo naquele ano. Então pode apostar que temos coisa boa vindo por aí!

IMG_6011
Habemus Van Gogh!

A abertura de “O triunfo da cor – O pós-impressionismo: obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie” acontece nesta quarta-feira (20/7 – dia do amigo ❤ ) e segue em cartaz até 17/10. São apresentadas 75 obras de 32 artistas que, a partir do fim do século XIX, buscaram novos caminhos para a pintura, promovendo uma verdadeira revolução estética por meio do uso da cor. Podemos conferir os trabalhos de Van Gogh, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Cézanne, Seurat , Matisse e outros.A curadoria da exposição é assinada pelo presidente do Musée d’Orsay, Guy Cogeval, pelo diretor cultural da Fundácion MAPFRE, Pablo Jiménez Burillo, e pela curadora do Musée d’Orsay, Isabelle Cahn (chique, né?).

IMG_6082.JPG
Rolou até cobertura no nosso snap: @riodegraca. Segue lá!

“O triunfo da cor” já passou pelo CCBB de São Paulo, atraindo mais de 172 mil visitantes. A expectativa é de filas. Para não deixar ninguém entediado, o Educativo do CCBB preparou algumas surpresas, como a presença de personagens retratados nos quadros (!!!) explicando aos visitantes aspectos do pós-expressionismo e contando algumas curiosidades sobre os autores e suas obras.

IMG_6044
Um dos personagens da exposição. Não vamos contar quem é para não estragar a surpresa. Quem descobrir, conta pra gente!

Fui conferir a exposição e realmente está incrível. Poder ver ao vivo, de pertinho, obras-primas (daquelas que só víamos nos livros de História ou Artes) é emocionante!

Outra novidade super legal é que a exposição conta também com o aplicativo “O triunfo da cor” (disponível para iOS e Android), com informações sobre as obras, as divisões temáticas de cada sala, tour virtual, áudio guia a partir do QR Code disponível em cada quadro e uma brincadeira sensacional: transformar suas fotos em obras de arte! Cada filtro é com a técnica de um artista e dá para salvar suas produções.

O lema do Rio de Graça é “facilitar a vida em tempos de Rio Surreal”, então uma funcionalidade que amamos no app é a possibilidade de agendar sua visita ao CCBB. Você escolhe dia e hora e não precisa pegar fila. Tudo de graça! \o \o \o

A curadora do Musée d’Orsay, Isabelle Cahn, fez uma visita guiada explicando sobre as obras

O CCBB funciona de quarta a segunda-feira (fechado às terças), das 9h às 21h.
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

IMG_6047
surpresas no saguão!

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário em “O triunfo da cor: fomos conferir a nova exposição pós-modernista do CCBB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s