Performance de vídeodança cria coreografias a partir da respiração do público

Uma instalação coreográfica que une dança e vídeo, criando movimentos a partir da respiração do público. Assim é P.O.E.M.A., instalação performática em cartaz no Oi Futuro, a partir da próxima segunda-feira, 18/7.

A ideia da performance é criar uma experiência viva entre bailarinos e plateia, imersos em uma ambientação física que dá suporte estético à articulação entre realidade virtual, dança, música e videodança.

Fotot 7 POEMA MM - Fotografo Adriano Fagundes

A instalação ficará no Oi Futuro Flamengo de 18/7 a 20/8. A performance acontece diariamente das 16h30 às 19h30, sempre gratuita! E a classificação é livre.

Idealizada, coreografada e dirigida por Regina Miranda, a instalação conta com a colaboração dos artistas internacionais Mirjana Prpa (Servia), arquiteta especializada na criação artística de ambientes de realidade virtual, Kivanç Tatar (Turquia), músico que se dedica a processos generativos de criação musical eletrônica, e reúne três intérpretes-criadoras da Companhia de Regina Miranda – Marina Salomon, Patrícia Niedermeier e Marina Magalhães – que se dedicam a pesquisas de performance interativa com Regina. A cenografia de Natalia Lana, os figurinos de Luiza Marcier, o vídeo de Barbara Branco e a luz de Luiz Paulo Nenen, completam a ambientação imersiva.

Oi Futuro Flamengo fica na Rua Dois de Dezembro, 3 – Flamengo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s