Confira nossas dicas para aproveitar o final de semana do amor no Rio, mas sem gastar muito! Tem programação para casal cult, romântico, fitness, preguiçoso, ativo, viajandão… toda a forma de amor!
– Cinema
O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio (CCBB RJ) está com uma programação especial em comemoração ao Dia dos Namorados, no domingo (12/6): uma tarde de cinema, só com filmes de amor! E também surpresas que complementam o clima romântico das exibições que serão apresentadas. Confira a programação aqui.
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.
– Passeio de bicicleta
Com R$5 você aluga uma bike do Itaú e pode passear por toda a cidade, o passe vale para todo o dia. Saiba mais no site do projeto.
– Trilhas cariocas
Quem curte conhecer as trilhas do Rio, pode procurar informações e companhia do grupo Trilhas Gratuitas RJ, no Facebook.
Começar o Dia dos Namorados no Alto dos Dois Irmãos é uma ótima pedida!
– Bazar
O coletivo Casa Amarela abre suas portas no próximo sábado (11/06), das 10h às 20h, com o “Casa Aberta”: dia em que todos os ateliês/estúdios que fazem parte do coworking expõem seus trabalhos. E com descontos de até 70%!
Rua Babilônia 18A –Tijuca.
– Yoga do amor
Para os casais que curtem uma vibe mais tranquila, comemorando o Dia Internacional da Yoga, a Arte de Viver está com programação para a Tijuca no sábado (11/6) e em Ipanema no domingo (12/6). Confira aqui!
– Especial Caio Fernando Abreu
O Sesc Copacabana está com uma programação super bacana dedicada ao jornalista, escritor. Tem teatro, cinema, debates, exposição… Confira aqui os horários de cada atração.
Rua Domingos Ferreira, 10 – Copacabana
– Parque Lage
Com entrada gratuita, o parque é um boa opção para casais românticos, que podem fazer um piquenique (o local tem espaço e permite a entrada de alimentos). Quem curte natureza também pode fazer uma trilha por lá.
A parte da Escola de Artes Visuais conta com videoteca aberta para visitantes e exposições.
Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico
– Pra comer
Conhece o Pavão Azul, em Copacabana? Tradicional comida de buteco a preços muito convidativos, especialmente para a zona sul. Leia aqui a resenha que fizemos sobre ele.
– Pra passear
Que tal se sentir viajando sem pagar caro pra isso? A Ilha de Paquetá fica a menos de 1h do Rio, é um bairro lindo (sim, não é outra cidade, faz parte do Rio!), bucólico, sem carros e cheio de lugares legais para serem vistos, restaurantes e até passeio de charrete.
Lá só se chega de barca, que sai da Praça XV e custa R$5. Confira os horários de saída aqui.