Exposição gratuita na Uerj aborda sagrado e profano

Sagrado e profano se misturam na mostra “(In)Corporações”, em cartaz na Galeria Cândido Portinari, na UERJ a partir de 10/3. Com base no imaginário católico, Antônio Obá promove reflexões sobre o feminino e a religiosidade, através de desenhos, gravuras, objetos, fotografias, instalações e vídeos.

No dia da abertura da exposição, o artista realizará uma performance, apresentando o trabalho de experimentação poético-artística que vem desenvolvendo há mais de dez anos.  Dando sequência à abordagem simbólica, questões como processos ritualísticos e transposição de gêneros serão observadas.

“Lidando com materiais considerados tradicionais, artefatos usados no cotidiano doméstico e objetos próprios a liturgias religiosas, ele ativa a corporeidade das coisas em relação aos seres, fazendo pensar em sexo, sacralidade, racismo, entre outros”, afirma o curador Roberto Conduru.

“(In)Corporações” fica aberta para visitação de 10/3 a 19/4, das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira. A classificação é 18 anos.

A Galeria  Cândido Portinari fica na Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s