Castelo RÁ-TIM-BUM no Rio: dicas para conferir a exposição sem filas

Invadimos o Castelo! 🙂

Fomos conferir a exposição mais falada e esperada do ano: Castelo Rá-TIM-BUM no CCBB do Rio!

Separamos algumas dicas preciosas para quem não quer mofar na fila e, de quebra, instigamos a curiosidade de quem não vê a hora de reencontrar Zeca, Nino, Pedro e Biba.

Ah, as informações abaixo podem conter alguns spoilers (nota da editora: contar uma parte da exposição sobre algo que já aconteceu, seria spoiler?) 

A exposição comemora os 20 anos da estréia da série da TV Cultura, recriando e apresentando cenários, fotos, figurinos dos personagens e objetos de cena do programa exibido de maio de 1994 a dezembro de 1997.

“Castelo Rá-TIM-BUM: a exposição” fica no CCBB RJ até 11/01/2016, de quarta a domingo, das 9h às 20h30.

De graça! ❤ ❤

(Para quem não aguenta esperar, confira aqui fotos da exposição)

Agora vamos para as dicas:

  • Chegue cedo!

Todo mundo pensa em ir no mesmo horário, ao final do dia e nos finais de semana. Aí formam aquelas filas intermináveis, e o pior, não dá para conferir os detalhes da exposição. Por isso, quanto mais cedo, mais vazio. Tente ir antes da aula ou do trabalho, ou no horário de almoço, se estiver pelo Centro.

Fomos em uma segunda-feira, às 9h e tinham apenas TRÊS pessoas, sem agendamento, com tempo e espaço para fazer todas as selfies que desse vontade. 😉

  • Faça agendamento online

Se você não tem tempo para ir nos horários “alternativos” que citamos acima, uma boa opção é agendar sua visita pelo site do Ingresso Rápido ou no aplicativo (na App Store e Google Play). Funciona assim:

>> Baixe o aplicativo. Após o cadastro, basta fazer login, selecionar a mostra Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição e reservar o ingresso. Depois, quando chegar ao CCBB, ir em “Meus Ingressos” no próprio aplicativo e apresentar o QR Code ao monitor para receber a senha que dá acesso à visita.

>> O agendamento também poderá ser realizado pelo site www.ingressorapido.com.br. Na aba Agenda Rio de Janeiro, procurar o evento Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição. Nesse caso os usuários precisarão trazer o ingresso impresso.

O agendamentos serão de hora em hora: 09h30, 10h30, 11h30, 12h30, 13h30, 14h30, 15h30, 16h30, 17h30, 18h30, 19h30 (último horário). Cada CPF poderá fazer 1 agendamento por dia e cada 1 CPF pode levar até 3 acompanhantes.

  • O CCBB abre segunda

Uma grande sacada do Centro Cultural é abrir às segundas-feiras, dia em que, normalmente, os museus estão fechados. Por isso, muitas pessoas esquecem que o CCBB tem esse dia disponível, o que deixa as exposições menos cheias. Um bom programa para começar a semana bem cultural, não? 😉

  • Evite bolsas grandes

Mochilas não entram e, apesar do espaço contar com guarda-volumes, não há espaço para guardar os pertences de todo mundo. Prefira ir com bolsas pequenas, ou guarde a mochila assim que chegar ao espaço.

  • Vá com tempo para olhar tudo

Além de recriar os cenários e figurinos, há uma parte da exposição com vídeos de entrevistas com os atores e produtores da série. Eles/elas contam muitas curiosidades das gravações, vale a pena gastar um tempo para assistir tudo.

  • Relembre a infância e seja feliz! 

Há tanta coisa para lembrar: ratinho tomando banho, Caipora, Etevaldo, Mau, Porteiro, passarinhos cantores… A exposição retrata fielmente cada pedacinho do Castelo. Aproveite para relembrar seus/suas personagens preferidos/as desta série que marcou a infância de muita gente!

Nota da editora: Ano passado fui conferir esta mesma exposição no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo. A produção original foi feita por eles, então alguns espaços não ficaram tão legais no CCBB RJ como ficaram no MIS. Em Sampa a gente podia entrar no quarto do Nino pela parede giratória (!!!), por exemplo. E havia mais atrações interativas. Mas nada que tire o brilho e a alegria que receber Tio Victor, Morgana, Nino e cia em terras cariocas. 😉

Anúncios

Um comentário em “Castelo RÁ-TIM-BUM no Rio: dicas para conferir a exposição sem filas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s