Mobilidade e narrativas no espaço urbano: colóquio e exposição no Museu do Meio Ambiente

Entre os dias 3 e 15/9, o Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico do Rio (JBRJ) recebe o evento “Mobilidade e narrativa no espaço urbano: construção, recepção e participação”, realizado pela UERJ em parceria com a Université Paris1.

Na programação, um colóquio e uma exposição exploram o conceito de “arte em deslocamento”. Nesta forma de arte, destaca-se a Land Art, movimento que usa a própria natureza como ferramenta e suporte para a experiência artística, ao intervir no ambiente utilizando seus próprios recursos, como folhas, galhos, pedras e areia.

O colóquio “Mobilidade e relato no espaço urbano: construção, recepção e participação transmidiáticas”, que acontece nos dias 3 e 4/9, será debatida a noção de obra de arte criada e experimentada fora de instituições tradicionais como museus e galerias. Uma arte em deslocamento que acontece no espaço urbano ou natural, preocupada sobretudo com o gesto, a performance, as atitudes e não com o objeto.

Alinhada com o colóquio, uma exposição trará instalações em diferentes suportes (vídeos, fotografias, dispositivos sonoros, textos), dos artistas Nikoleta Kerinska, Edith Magnan, Aurélie Herbet, Alice Forge, Jacqueline Siano, Leandra Lambert e Isabel da Cunha.

Mais informações: https://mobilidadenarrativa.wordpress.com

O Museu do Meio Ambiente fica dentro do JBRJ: Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s