“Transição e queda”, exposição simultânea no Rio e Porto Alegre

Arte como meio de união, entrega e intercâmbio entre três artistas. Essa é a ideia de “Transição e queda”,projeto de Eduardo Montelli, Mayra Martins Redin e Jonas Arrabal, que leva para Porto Alegre e Rio de Janeiro duas exposições simultâneas durante todo o mês de maio. 

IMG_4483

No Rio, a exposição está no Largo das Artes, no Centro. A proposta do grupo foi investigar as possibilidades de uma prática artística coletiva à distância, a partir da troca de cartas, e-mails, fotos e telefonemas. Os artistas não saíram das suas cidades, mas as idas e vindas de materiais, descolamento de mensagens, falhas e desvios do processo enfrentado pelos três marcam o projeto.

IMG_4484

São essas transições e quedas que dão nome ao título da exposição, que acontece simultaneamente em Porto Alegre e na capital carioca. Na verdade, trata-se da mesma obra, que se complementa nas duas cidades. Durante o processo de correspondência e criação, Eduardo, Mayra e Jonas contaram com a interlocução artística de duas curadoras, Daniela Mattos e Gabriela Motta.

IMG_4486

A motivação de “Transição e queda” é a partir de um sentimento latente do mundo atual: a falta de tempo. Todos querem ter tempo e recursos para produzir trabalhos em conjunto, apesar das distâncias geográficas e, principalmente, do afastamento que o ritmo veloz da vida cotidiana impõe a todos, e até mesmo aos artistas.

Na capital gaúcha, a exibição fica até 14/6 na galeria ECARTA.

Já no Rio, até o 12/6, de terça a sexta, das 11h às 19h.

Grátis! \o/

O Largo das Artes fica Rua Luís de Camões, 2 – Centro (Perto da Praça Tiradentes).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s