Mulher contemporânea em debate com Xico Sá, Elaine Marcelino e Julia Michaels

temática feminina é pauta da edição de março do Mar de Culturas, que acontece nesta quinta-feira, 12/3, no Quiosque da Globo, em Copacabana.

O debate “Ele por elas – A mulher na cultura contemporânea” será entre o jornalista Xico Sá, a escritora e historiadora Elaine Marcelina  e a escritora Julia Michaels. Juntos, a partir do livro O segundo sexo, de Simone de Beauvoir, que se tornou uma das maiores influências do movimento feminista, eles vão combinar boas ideias e bom humor para abordar as multiplicidades da mulher contemporânea.

Xico Sá é autor de diversos livros, entre eles O livro das mulheres extraordinárias, em que traça perfis de mais de cem mulheres brasileiras – do teatro, música, literatura, TV, cinema e moda.

Já Elaine Marcelina trabalha em prol da equidade de gênero e da raça e escreveu Mulheres incríveis, com depoimentos de 12 mulheres com atuação social e política na no Rio.

Julia Michaels nasceu e cresceu nos EUA, mas mora atualmente no Brasil. é autora de Solteira no Rio de Janeiro: as aventuras de uma gringa cinquentona na Cidade Maravilhosa. 

O encontro é gratuito 🙂 e começa às 19h.

O Quiosque da Globo fica na Praia de Copacabana, altura da Rua Miguel Lemos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s