RDG na estrada: Holi, o festival das cores, chega a São Paulo

O Rio de Graça bota o pé na estrada novamente! Desta vez, o destino é nossa vizinha São Paulo! ❤

Uma ponte aérea de 50 minutos (ou seis horas de ônibus ) e já estamos na Paulisteia. Cheia de vida, multicultural, para todos os públicos e bolsos. Vamos desbravar as melhores opções gratuitas/baratas de Sampa e passar tudo para vocês!

Já adiantando a boa do final de semana paulistano, no próximo sábado (25/10) acontece o Holi Festival das Cores no Parque Ibirapuera! O evento mundialmente conhecido pela chuva de pó colorido chega a São Paulo – infelizmente não vai rolar no Rio – e, que beleza, que maravilha, é de graça! \o/ \o/ \o/

O evento é, na verdade, um ato para promover a paz e a união entre diferentes povos. A inspiração vem da Índia, que faz o Holi para comemorar a chegada da primavera. Neste ano, os sete chakras foram escolhidos como tema da festa, representados por sete tons de pó colorido que irão simbolizar saúde (roxo), união (verde), alegria (amarelo), renovação (rosa), paz (azul), amor (vermelho) e positividade (laranja).

Estão programadas diversas atividades multiculturais no evento, como yoga, meditação, mantras festivos hindus e música de diferentes gêneros, que vão desde o reggae até o eletrônico. Uma jam session com 25 renomados músicos e instrumentistas contemporâneos promete encerrar o Holi Festival das Cores com chave de ouro (ou cores!).

O Holi começa às 10h, com um aulão de yoga e meditação. Confira a programação:

10h – Abertura + Yoga + Meditação Coletiva
11h – Dança Indiana “Bharatanatyam”
11h15 – Música Indiana “Bhajans”
12h15 – TK and Nam Rock
13h30 – Xaxado Novo
14h30 – Bloco Kaya na Gandaia
15h15 – DJ Piero Chiaretti
16h30 – Jam Session Verdi

O evento é todo gratuito, mas os pós coloridos são comprados à parte, no site do Holi ou no Facebook. Quem quiser é bom garantir logo, porque os kits estão quase esgotados e não haverá venda no dia. Mas, se não tiver o seu, não se preocupe, com certeza você sairá do Holi super colorido e cheio de energia! 🙂

Quem for ficar o dia todo por lá, é bom levar água e um lanche, já que eles não comercializarão bebidas, somente os quiosques do parque.

O ponto de encontro é na Plateia Externa do Auditório do Parque Ibirapuera: Av. Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana – São Paulo.

Vamos todos? Nós estaremos lá e vamos contar tudo sobre essa colorida experiência! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s