RDG na estrada: Casa Carlos Scliar, o belo centro cultural em Cabo Frio

Para além do mar de São Sebastião, as cidades fluminenses estão cheias de lugares incríveis – e gratuitos – para a gente conhecer. Viajar, é claro, não é de graça, mas é mais barato do que se imagina. E também vale o ditado, é a única coisa que você paga e te faz ficar mais rico. ❤

Quem ama viajar adora conhecer novos lugares, descobrir recantos e escolher seu local favorito em cada cidade de conhece. No caso de Cabo Frio é mais do que uma visita, é um caso de amor. Onde me criei, cresci e deixei as bonecas na estante para ir em busca dos meus sonhos. Mas, ainda bem, continua sendo meu lar e sempre tenho a oportunidade de voltar. Divagações da dona do blog à parte, vamos aos fatos: Cabo Frio ganhou um centro cultural lindo e, melhor ainda, útil para a cabofrienses.

É típico de vááárias cidades ter um espaço que homenageie um artista da região. Mas eles não costumam ter atividades para os moradores e acabam sendo mais para visita de turistas. Mas a Casa Carlos Scliar é diferente. O espaço, dedicado ao artista (que era gaúcho mas viveu em Cabo Frio) conta com atividades semanais, exposições, cursos e uma ótima sala de cinema.

As sessões de cinema são gratuitas 🙂 e apresentam clássicos do cinema mundial, filmes infantis, curtas e obras especiais, sempre relacionadas a um tema mensal. Agora para outubro/novembro, o tema é Consciência Negra, e serão exibidos “12 anos de Escravidão” e “Mississipi em Chamas”, entre outros. Confira a programação abaixo.

cine_scliar

Além do cinema, está rolando até domingo, 5/10, a exposição “Quem vem pra beira do mar”, com fotos de Junior Silgueiro, retratando o dia a dia dos pescadores da Região dos Lagos. Imperdível!

IMG_5646

Além dessa programação, há uma exposição permanente contando a vida e obra de Scliar, um Café com boas opções de bebidas e comidas e uma lojinha com cadernos, blusas e artigos de papelaria. O horário de funcionamento varia, bom conferir antes no página deles no Facebook.

IMG_5647

Fica a dica para os cabofrienses e cariocas que passam pela cidade e sentem falta de uma programação cultural. Quanto maior for a divulgação e a visita de lugares como a Casa Carlos Scliar, mais a gente ganha. O investimento só existe se há público para os espaços. E os espaços são feitos para o público conhecer, visitar e frequentar. 🙂

A Casa Carlos Scliar fica na Rua Marechal Floriano, 253 (a rua do Canal) – Cabo Frio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s