Felipe Abdala e Luiza Crosman no Largo das Artes

O Largo das Artes, espaço independente no centro da cidade dedicado à arte contemporânea, recebe “e eu via quase de perto”, de Felipe Abdala e Luiza Crosman. A abertura é nesta quinta-feira, às 19h.

A exposição apresenta obras recentes e inéditas dos artistas. Ambos, situados no e partindo do campo do desenho, exibem trabalhos sobre os conceitos de peso e visibilidade, que se estendem para além do desenho e tomam forma em ações, vídeos e fotografias.

Os trabalhos de Felipe Abdala  têm como ponto de partida os questionamentos a respeito do fazer do desenho. A criação de sistemas que geram desenhos, onde conceitos fundamentais como a linha, o ponto e o plano são discutidos e o pensamento acerca do fracasso desses mesmos sistemas. 

Luiza Crosman questiona, a partir dos seus desenhos, a relação entre ação, tempo e espaço. Essa investigação aparece em mídias diversas e tem como busca uma possível performatividade da linguagem: a qual a ação e o resultado da ação estão intrinsecamente ligados.

“e eu via quase de perto” fica aberta ao público a partir de 18/5, de terça à sexta-feira, das 10 às 18 horas, e aos sábados, das 10 às 17 horas.  O Largo das Artes fica na Rua Luis de Camões, 2 (sobrado), no Largo de São Francisco, no Centro.

A entrada é gratuita! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s