Caça ao ovo de arte, criatividade carioca para a páscoa

No domingo de páscoa, egg arts espalhados pela orla carioca – do leme ao Vidigal – vão retomar a antiga tradição de caçar ovos. A ideia da brincadeira é mostrar que existe alternativa para além do consumismo desenfreado por chocolate e bacalhau, nessa oportuna e lucrativa “corrida maluca” em que vivemos. Nesta buena corrida, os ovos não são de chocolate, mas sim obras de arte!

Serão escondidos 10 ovos estilizados por artistas cariocas, entre novos nomes e artistas reconhecidos do grafite. A ideia, segundo os organizadores, é que seja uma atividade aberta a todos, seja cristão, muçulmano, evangélico, ortodoxo, espírita, filho de Gandhi e, é claro, rico ou pobre. E qualquer pessoa pode participar!

A caça acontece no domingo, 20/4, mas os ovos serão expostos no Leme no sábado (19/4), dando uma prévia das diferentes obras que poderão ser encontradas e para explicar mais detalhes da brincadeira. No dia, vai funcionar assim: os dez ovos customizados serão espalhados em diferentes localidades ao ar livre entre, o Leme e o Vidigal. A partir das 15h, serão anunciadas as pistas e as coordenadas (GPS) de cada ovo na página do evento no facebook e no site do ctrl+alt+rio. Colocando as coordenadas no google maps, os participantes irão receber a localização exata dos ovos e, depois, é pernas para que te quero! O primeiro que achar, leva o seu “egg art” para casa como uma verdadeira obra de arte.

Os artistas participantes são: André Kaja Man, Bruna Lomellino Rasch, Guilherme Memi, Heitor Correia, Matheus Voto, Márcio Bunys, Pedro Jardim, Rafo Castro, Rique Inglez e Wesley Combone.

Anúncios

Um comentário em “Caça ao ovo de arte, criatividade carioca para a páscoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s